segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ganhe com a Economia Verde

Ganhe com  a Economia Verde

Um dos pontos importantes de uma economia verde é a geração de renda, todo progarma de sucesso em sustentabilidade tem a capitalização dos agentes envolvidos como um ativo de valor.
Estávamos a algum tempo buscando um modelo de negócio legitimamente sustentável e tivemos dificuldade de encontrar um parceiro ecologicamente correto e competente de modo a suportar a demanda que projetamos abraçar com nossa iniciativa.  Em setembro de 2010 nossa busca cessou, pois iniciamos ações junto a uma empresa que tem correspondido as nossas expectativas, para implementação ao que chamamos de cronograma verde.
A primeira etapa do cronograma refere-se a promover a substituição imediata dos produtos de uso diário comuns por outros de baixo impacto ambiental, isto porque estes produtos levam a fatores como economia de água, biodegradação de seus componentes, redução do consumo,  reuso do produto, reciclagem de suas embalagens, entre outros.
Como estratégia adotamos a abordagem direta ao público, através de apresentações in loco (residências, empresas, clubes, hóteis, etc). Este modelo de atuação se mostrou muito bem sucedido. Assessorado pelo JICA - Japan International Cooperation Agency, a cidade de Surabaya na Indonésia começou em janeiro de 2005, de casa em casa um programa de incentivo ao reaproveitamento do resíduo orgânico, enganjados na causa, 10 pessoas aceitaram o desafio e iniciaram o projeto que estimasse em 40 mil parceiros hoje somente na cidade de Surabaya. Promovido pelo boca-a-boca, o sistema de sustentabilidade cruzou fronteiras instalando-se em 18 países da região.
Motivados, convidamos você a nos acompanhar nesta jornada. Colabore com o planeta, torne seu hábito de consumo intrínseco ao meio ambiente e ainda tenha uma renda por isso.
Envie um e-mail para consumoec@gmail.com com seu Nome e Telefone, e no título escreva “EU QUERO PARTICIPAR” . E entraremos em contato.

www.consumoecologico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário